MACD e estocástica: uma estratégia de dupla cruz.
Pergunte a qualquer comerciante técnico e ele ou ela irá dizer-lhe que o indicador certo é necessário para efetivamente determinar uma mudança de curso nos padrões de preços de um estoque. Mas qualquer coisa que um indicador "certo" possa fazer para ajudar um comerciante, dois indicadores complementares podem melhorar. Este artigo tem como objetivo incentivar os comerciantes a procurar e identificar um cruzamento simultâneo de MACD de alta, juntamente com um cruzamento estocástico de alta e, em seguida, usar isso como ponto de entrada para o comércio.
Emparelhar o estocástico e MACD.
Procurando por dois indicadores populares que funcionam bem juntos resultaram neste emparelhamento do oscilador estocástico e a divergência de convergência média móvel (MACD). Esta equipe funciona porque o estocástico está comparando o preço de fechamento de uma ação com sua faixa de preço durante um certo período de tempo, enquanto o MACD é a formação de duas médias móveis divergindo e convergindo entre si. Esta combinação dinâmica é altamente eficaz se usada para o seu maior potencial. (Para leitura de fundo em cada um desses indicadores, veja Como conhecer os osciladores: estocásticos e um guia no MACD.)
Existem dois componentes para o oscilador estocástico:% K e% D. O% K é a linha principal que indica o número de períodos de tempo e% D é a média móvel do% K.
Compreender como o estocástico é formado é uma coisa, mas saber como reagirá em diferentes situações é mais importante. Por exemplo:
Os disparadores comuns ocorrem quando a linha% K cai abaixo de 20 - o estoque é considerado sobrevoado, e é um sinal de compra. Se os picos de% K estiverem abaixo de 100, então as cabeças para baixo, o estoque deve ser vendido antes que esse valor caia abaixo de 80. Geralmente, se o valor de% K subir acima do% D, então um sinal de compra é indicado por este cruzamento, desde que os valores estão abaixo de 80. Se estiverem acima deste valor, a segurança é considerada sobrecompra.
Como uma ferramenta de troca versátil que pode revelar o impulso dos preços, o MACD também é útil na identificação da tendência e direção dos preços. O indicador MACD tem força suficiente para ficar sozinho, mas sua função preditiva não é absoluta. Usado com outro indicador, o MACD pode realmente aumentar a vantagem do comerciante. (Saiba mais sobre a negociação de momentum no Momentum Trading With Discipline.)
Se um comerciante precisa determinar a força da tendência e a direção de um estoque, superar suas linhas médias móveis no histograma MACD é muito útil. O MACD também pode ser visto como um histograma sozinho. (Saiba mais em Uma Introdução ao Histograma MACD.)
Para trazer esse indicador oscilante que flutua acima e abaixo de zero, é necessário um cálculo MACD simples. Ao subtrair a média móvel exponencial (EMA) de 26 dias do preço de uma segurança de uma média móvel de 12 dias do seu preço, entra em jogo um valor indicador indireto. Uma vez que uma linha de gatilho (o EMA de nove dias) é adicionada, a comparação dos dois cria uma imagem comercial. Se o valor MACD for maior que o EMA de nove dias, então ele é considerado um cruzamento médio móvel otimista.
É útil notar que existem algumas formas bem conhecidas de usar o MACD:
A mais importante é a observação de divergências ou um cruzamento da linha central do histograma; O MACD ilustra oportunidades de compra acima de zero e vende oportunidades abaixo. Outro observa os cruzamentos da linha média móvel e sua relação com a linha central. (Para mais informações, consulte Trading The MACD Divergence.)
Identificando e Integrando Crossovers Bullish.
Para poder estabelecer como integrar um cruzamento MACD de alta e um cruzamento estocástico de alta para uma estratégia de confirmação de tendências, a palavra "alta" precisa ser explicada. Nos termos mais simples, "otimista" refere-se a um forte sinal de aumento contínuo dos preços. Um sinal de alta é o que acontece quando uma média móvel mais rápida passa por uma média móvel mais lenta, criando impulso no mercado e sugerindo novos aumentos de preços.
No caso de um MACD otimista, isso ocorrerá quando o valor do histograma estiver acima da linha de equilíbrio, e também quando a linha MACD for de maior valor que a EMA de nove dias, também chamada de "linha de sinal MACD". A divergência de alta hipótese ocorre quando o valor de% K passa pelo% D, confirmando uma provável mudança de preço.
Crossovers In Action: Genesee & amp; Wyoming Inc. (NYSE: GWR)
Abaixo está um exemplo de como e quando usar uma cruz duplo estocástica e MACD.
Observe as linhas verdes que mostram quando esses dois indicadores se moveram em sincronia e a cruz quase perfeita mostrada no lado direito do gráfico.
Você pode notar que existem alguns casos em que o MACD e os estocásticos estão perto de atravessar simultaneamente - janeiro de 2008, meados de março e meados de abril, por exemplo. Parece que eles cruzaram ao mesmo tempo em um gráfico deste tamanho, mas quando você olha mais de perto, você descobrirá que na verdade não cruzaram dentro de dois dias um do outro, qual foi o critério de criação esta varredura. Você pode querer alterar os critérios para que você inclua cruzamentos que ocorrem dentro de um período de tempo mais amplo, para que você possa capturar movimentos como os mostrados abaixo.
É importante entender que alterar os parâmetros de configurações pode ajudar a produzir uma linha de tendência prolongada, o que ajuda um comerciante a evitar uma chicote. Isso é realizado usando valores mais altos nas configurações de intervalo / período de tempo. Isso é comumente referido como "suavizar as coisas". Os comerciantes ativos, é claro, usam prazos muito menores em suas configurações de indicadores e fariam referência a um gráfico de cinco dias em vez de um com meses ou anos de histórico de preços.
Primeiro, procure os cruzamentos de alta para ocorrer dentro de dois dias um do outro. Tenha em mente que, ao aplicar a estratégia estocástica e MACD de cruzamento duplo, idealmente, o crossover ocorre abaixo da linha 50 no estocástico para obter um movimento de preço mais longo. E de preferência, você quer que o valor do histograma seja ou se mova mais alto do que zero dentro de dois dias após a colocação do seu comércio.
Observe também que o MACD deve cruzar ligeiramente após o estocástico, pois a alternativa poderia criar uma falsa indicação da tendência de preços ou colocá-lo na tendência lateral.
Finalmente, é mais seguro negociar ações que estão negociando acima de suas médias móveis de 200 dias, mas não é uma necessidade absoluta.
Esta estratégia oferece aos comerciantes a oportunidade de aguentar um melhor ponto de entrada em ações ascendentes ou de estarem mais seguros de que qualquer tendência de baixa está realmente se revertindo quando a pesca de fundo é de longo prazo. Essa estratégia pode ser transformada em uma varredura onde o software de gráficos permite.
Com cada vantagem que apresenta qualquer estratégia, há sempre uma desvantagem para a técnica. Como o estoque geralmente leva mais tempo para se alinhar na melhor posição de compra, a negociação real do estoque ocorre com menos frequência, então você pode precisar de uma cesta maior de ações para assistir.
A cruz dupla estocástica e MACD permite que o comerciante altere os intervalos, encontrando pontos de entrada ótimos e consistentes. Desta forma, ele pode ser ajustado para as necessidades de comerciantes ativos e investidores. Experimente com os dois intervalos de indicadores e você verá como os crossovers se alinhará de forma diferente e, em seguida, escolha o número de dias que melhor funcionam para o seu estilo de negociação. Você também pode querer adicionar um indicador RSI na mistura, apenas por diversão. (Leia Ride The RSI Rollercoaster para mais informações sobre este indicador.)
Separadamente, o oscilador estocástico e a função MACD em diferentes instalações técnicas e trabalho sozinho. Comparado com o estocástico, que ignora os choques do mercado, o MACD é uma opção mais confiável como único indicador comercial. No entanto, como duas cabeças, dois indicadores geralmente são melhores do que um! O estocástico e o MACD são um emparelhamento ideal e podem proporcionar uma experiência comercial aprimorada e mais efetiva.
Para mais informações sobre o uso do oscilador estocástico e o MACD juntos, consulte Estratégia de encaixe de força das forças combinadas.
Forex: The Moving Average MACD Combo.
Em teoria, o comércio de tendências é fácil. Tudo o que você precisa fazer é continuar comprando quando você vê o preço subir mais alto e continuar vendendo quando você vê que ele é mais baixo. Na prática, no entanto, é muito mais difícil fazer isso com sucesso. O maior medo para os comerciantes de tendências está entrando em uma tendência muito atrasada, isto é, no ponto de exaustão. No entanto, apesar dessas dificuldades, o comércio de tendências é provavelmente um dos estilos de negociação mais populares, porque, quando uma tendência se desenvolve, seja de curto ou longo prazos, pode durar horas, dias e até meses.
O período de tempo real do SMA depende do gráfico que você usa, mas esta estratégia funciona melhor nos gráficos horários e diários. A principal premissa da estratégia é comprar ou vender somente quando o preço cruza as médias móveis na direção da tendência. (Para saber mais, leia o tutorial sobre as médias móveis.)
Aguarde que a moeda troque acima dos 50 SMA e 100 SMA. Uma vez que o preço quebrou acima do SMA mais próximo por 10 pips ou mais, digite long se o MACD cruzou para positivo nas últimas cinco barras, caso contrário, aguarde o próximo sinal MACD. Defina a parada inicial a uma barra de cinco bar baixo da entrada. Saia metade da posição com risco de duas vezes; mova a parada para o ponto de equilíbrio. Saia da segunda metade quando o preço descer abaixo dos 50 SMA por 10 pips.
Aguarde a troca de moeda abaixo dos 50 SMA e 100 SMA.
Uma vez que o preço quebrou abaixo do SMA mais próximo por 10 pips ou mais, entre curto se o MACD cruzou para negativo nas últimas cinco barras; caso contrário, aguarde o próximo sinal MACD. Defina a parada inicial a uma altura de cinco barras da entrada. Saia metade da posição com risco de duas vezes; mova a parada para o ponto de equilíbrio. Saia da posição restante quando o preço retrocede acima dos 50 SMA por 10 pips. Não tome o comércio se o preço for simplesmente a comercialização entre os 50 SMA e 100 SMA.
O segundo gatilho ocorre algumas horas depois em 1.1945. Nós entramos na posição e colocamos nossa parada inicial na barra baixa de cinco barras, que é 1.1917. Nosso primeiro alvo é duas vezes nosso risco de 28 pips (1.1945-1.1917), ou 56 pips, colocando nosso alvo em 1.2001. O alvo é atingido às 11h da manhã no dia seguinte. Em seguida, movemos nossa parada para o ponto de equilíbrio e procuram sair da segunda metade da posição quando o preço se processa abaixo da SMA de 50 horas por 10 pips. Isso ocorre em 20 de março de 2006 às 10h da manhã, momento em que a segunda metade do cargo é fechada em 1.2165 para um lucro comercial total de 138 pips.
Oscilações positivas e negativas.
Por que não podemos trocar apenas a média média móvel sem o MACD? Dê uma olhada na Figura 2. Se tomamos o sinal de cruzamento médio móvel para a desvantagem quando o MACD foi positivo, o comércio teria se transformado em um perdedor.
O próximo exemplo, mostrado na Figura 3, é para USD / JPY em um período de tempo diário. O comércio se configura em 16 de setembro de 2005, quando o preço cruza acima da SMA de 50 dias e 100 dias. Tomamos o sinal imediatamente porque o MACD cruzou dentro de cinco barras, dando-nos um nível de entrada de aproximadamente 110,95. Colocamos a nossa parada inicial no mínimo de cinco barris de 108,98 e nosso primeiro alvo em duas vezes o risco, que chega a 114,89. O preço é atingido três semanas depois em 13 de outubro de 2005, momento em que movemos nossa parada para o ponto de equilíbrio e esperamos sair da segunda metade da posição quando o preço se processa abaixo da SMA de 50 dias por 10 pips. Isso ocorre em 14 de dezembro de 2005, em 117,43, resultando em um lucro comercial total de 521 pips.
Uma coisa a ter em mente ao usar gráficos diários: embora os lucros possam ser maiores, o risco também é maior. Nossa parada estava perto de 200 pips longe de nossa entrada. Claro, nosso lucro foi de 521 pips, o que acabou por ser mais de duas vezes nosso risco. Além disso, os comerciantes que usam os gráficos diários para identificar configurações precisam ser muito mais pacientes com seus negócios porque a posição pode permanecer aberta por meses.
No lado curto, damos uma olhada no AUD / USD em gráficos horários em 16 de março de 2006. O primeiro par de câmbio negocia entre a SMA de 50 e 100 horas. Esperamos que o preço seja interrompido abaixo das médias móveis de 50 e 100 horas e verifique se o MACD foi negativo com as últimas cinco barras. Nós vemos que era, então ficamos curtos quando o preço se move 10 pips mais baixo que o SMA mais próximo, que neste caso é o SMA de 100 horas. Nosso preço de entrada é 0.7349. Colocamos a nossa parada inicial no nível mais alto dos últimos cinco bares ou 0,7376. Isso coloca nosso risco inicial em 27 pips. Nosso primeiro alvo é duas vezes o risco, o que equivale a 0.7295. O alvo é disparado sete horas depois, momento em que movemos nossa parada na segunda metade do ponto de equilíbrio e esperamos sair quando o preço se processa acima da SMA de 50 horas por 10 pips. Isso ocorre em 22 de março de 2006, quando o preço atinge 0,7193, ganhando um total de 105 pips no comércio. Este é definitivamente um retorno atraente dado o fato de que nós só arriscamos 27 pips no comércio.
De uma perspectiva diária, damos uma olhada em outro breve exemplo em EUR / JPY mostrado na Figura 5. Como você pode ver, os exemplos diários datam mais para trás, porque uma vez que uma tendência clara se formou, pode durar muito tempo. Se não o fizesse, a moeda em vez disso se mudaria para um cenário de limites de alcance onde os preços simplesmente flutuariam entre as duas médias móveis.
Em 25 de abril de 2005, vimos o EUR / JPY quebrar abaixo da SMA de 50 dias e 100 dias. Verificamos que o MACD também é negativo, confirmando que o impulso se moveu para a desvantagem. Nós entramos em uma posição curta em 10 pips abaixo da média móvel mais próxima (SMA de 100 dias) ou 137,76. A parada inicial é colocada na maior alta das últimas cinco barras, que é de 140,47. Isso significa que estamos arriscando 271 pips. Nosso primeiro alvo é o risco de duas vezes (542 pips) ou 132,34. O primeiro alvo é atingido um pouco mais do que um mês depois em 2 de junho de 2005. Neste momento, movemos nossa parada na metade restante para o ponto de equilíbrio e esperamos sair quando o preço se processa acima da SMA de 50 dias por 10 pips . A média móvel é violada para o lado superior em 30 de junho de 2005, e nós saímos em 134.21. Saímos do resto da posição naquele momento por um lucro comercial total de 448 pips.
Esta estratégia está longe de ser infalível. Tal como acontece com muitas estratégias de negociação de tendências, ele funciona melhor em moedas ou prazos que se apresentam bem. Portanto, é difícil implementar esta estratégia em moedas que normalmente estão ligadas, como EUR / GBP.
A Figura 6 mostra um exemplo da falha da estratégia. O preço cai abaixo da SMA de 50 e 100 horas em EUR / GBP em 7 de março de 2006, por 10 pips. O MACD é negativo no momento, então passamos 10 pips baixos abaixo da média móvel em 0.6840. A parada é colocada na mais alta das cinco últimas barras, que é de 0,6860. Isso faz com que o nosso risco seja de 20 pips, o que significa que nosso primeiro nível de lucro com vantagem é duas vezes o risco, ou 0,6800.
EUR / GBP continua a vender, mas não é suficientemente forte para alcançar o nosso nível de lucro. O baixo no movimento antes do par de moedas eventualmente reverte atrás acima do SMA de 50 horas é 0.6839. A reversão eventualmente se estende até a nossa parada de 0,6860 e acabamos perdendo 20 pips no comércio.
Aprenda Forex: Três Estratégias Simples para Negociação MACD.
Ação de preço e Macro.
No nosso artigo anterior, Trading with MACD, vimos que esse indicador utilitário pode ajudar um comerciante a ver um pouco de informação - incluindo a possibilidade de perceber as mudanças de tendência em um estágio muito precoce de um movimento de moedas e rsquo; s.
Infelizmente, uma das desvantagens do indicador usando as configurações de entrada padrão é que muitos dos sinais gerados podem não funcionar da maneira que o comerciante deseja.
Assim, enquanto isso pode ser um indicador valioso, é necessário aprimorar a estratégia ou a abordagem com meios adicionais para determinar quais sinais tomar e quais evitar.
Neste artigo, vamos analisar 3 maneiras diferentes de que os comerciantes possam procurar utilizar o indicador MACD com base na condição de mercado que eles procuram negociar.
Os comerciantes que procuram negociar tendências com o MACD podem sentir-se muito & lsquo; at-home & rsquo; com o indicador, como o MACD é geralmente utilizado como um mecanismo para entrar em situações de tendência.
Os comerciantes podem procurar filtrar as tendências com a média móvel de 200 períodos e tomar negociações somente na direção da tendência.
Então - quando o preço está acima da média móvel de 200 períodos - os comerciantes só estão olhando para comprar nos cruzamentos de MACD de alta performance da linha de sinal. O gráfico abaixo irá ilustrar ainda mais:
Criado com o Marketscope / Trading Station II.
Esta estratégia pode ser utilizada em qualquer prazo mais longo que o gráfico horário. Gráficos de períodos de tempo mais curtos podem provar também e lsquo; atraso & rsquo; para muitos comerciantes de curto prazo & rsquo; gostos. Ambos os indicadores são construídos e comercializados no mesmo período de tempo, portanto, nenhum trabalho adicional fora da adição dos indicadores é exigido ao comerciante.
Ferramentas de estratégia: média móvel de 200 dias, MACD com (12, 26 e 9 entradas)
Critérios de entrada: tome sinais MACD SOMENTE na direção da tendência geral, conforme classificado pela média móvel de 200 períodos.
Critérios de saída: contra-cruzamento do MACD OU preço Atravessando a média móvel de 200 períodos. (Então, se o comerciante tivesse adotado uma entrada longa com um sinal de MACD Buy - eles saíam da posição em um sinal MACD Sell ou atravessando o preço abaixo da média móvel de 200 períodos.)
The Ranging Swing Trader.
A próxima estratégia não é tão flexível como a primeira no fato de que ela é especificamente construída para os gráficos de 1 hora, com alguma ajuda do gráfico de 4 horas (embora o gráfico de 4 horas não seja usado especificamente).
Mas, apenas porque vários prazos são utilizados pelo comerciante, não significa que a totalidade da análise do comerciante não pode ser feita no mesmo período de gráficos. Nesta estratégia, o comerciante quer primeiro grau para variar as condições do mercado, e isso pode ser feito com o indicador ADX.
Os comerciantes podem usar um gráfico horário e criar o indicador ADX com base no gráfico de 4 horas simplesmente clicando no & lsquo; Fonte de dados & rsquo; tabule as caixas de propriedades do indicador na Estação de Negociação II (mostrado abaixo).
Criado com o Marketscope / Trading Station II.
Depois de aplicar o ADX construído em valores do gráfico de 4 horas, os comerciantes podem adicionar uma linha ao indicador com a ferramenta de linha horizontal no valor de & rsquo; 30. & rsquo;
Este é o filtro da estratégia. Se o ADX for maior que 30 -, os comerciantes não procuram negociar essa estratégia baseada em alcance, pois as tendências predominantes podem ser muito fortes para entradas convincentes. Se, no entanto, ADX estiver abaixo de 30 - então os comerciantes podem procurar tomar todos os sinais MACD que geram a partir do indicador.
Criado com o Marketscope / Trading Station II.
Ferramentas de Estratégia: gráfico horário com MACD aplicado, ADX com base no gráfico de 4 horas.
Critérios de entrada: tome apenas sinais MACD quando 4 horas ADX lê abaixo de 30.
Critérios de saída: Paradas e Limites com Limites sendo configurados em 2 vezes o valor da parada. Paradas e Limites podem ser obtidos usando o valor da Renda Verdadeira Média de 4 horas.
Embora seja uma das condições de mercado mais difíceis de negociar (uma vez que é quase impossível prever quando uma reversão de preço pode realmente ocorrer), as reversões comerciais também são uma das mais atraentes para comerciantes de varejo.
Com um olhar para o SSI, e percebendo a inclinação que muitos comerciantes varejistas têm para tentar chamar tops ou fundos ajuda a ilustrar isso.
As reversões podem trazer grandes movimentos para o comerciante. Eles também podem trazer grandes perdas. Qual é precisamente por isso que é tão importante usar uma gestão de risco rigorosa quando se trata dessas condições; e os comerciantes devem estar prontos para reduzir suas perdas rapidamente, a inversão revela-se improvável.
No artigo, How to Trade MAC Divergence, Walker England mostra exatamente como isso pode ser feito.
A imagem abaixo ilustra um caso clássico de Divergência Bullish. Nesse caso, observe que o preço foi feito para fazer um & lsquo; baixo-baixo, & rsquo; enquanto MACD imprimiu um & lsquo; mais alto-baixo. & rsquo;
Observe que, enquanto os preços estavam no processo de imprimir uma nova baixa, o maior baixo estabelecido pelo RSI ilustra & lsquo; divergência. & Rsquo; Isso, em si mesmo, é freqüentemente usado pelos comerciantes para desencadear entradas nos mercados de reversão.
Os comerciantes aguardam o cruzamento da linha MACD e Signal, e olhem para entrar no comércio com o & lsquo; mais alto crossover. & Rsquo; A ilustração abaixo mostrará o ponto exato com o qual os comerciantes procurarão entrar, usando o mesmo gráfico que investigamos anteriormente.
Criado com o Marketscope / Trading Station II.
Ferramentas de Estratégia: qualquer gráfico de quadro de tempo com MACD aplicado (entradas padrão de 12,26 e 9)
Critérios de entrada: Tome sinais MACD quando Divergence estiver presente.
Critérios de saída: paradas e limites com os limites sendo definidos pelo menos 2 vezes a quantidade de parada. Parar deve ser configurado para a baixa do movimento (com Divergência Bullish) ou o alto do movimento (com Divergência Bearish). Os comerciantes também podem incorporar uma parada final, como mostrado nas Tendências de Negociação por Trailing Stops with Price Swings, incorporando ação de preço na gestão comercial.
--- Escrito por James B. Stanley.
Você pode seguir James no Twitter @JStanleyFX.
Para participar da lista de distribuição do James Stanley, clique aqui.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Próximos eventos.
Calendário econômico Forex.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.
Como usar o indicador MACD.
Esta ferramenta é usada para identificar as médias móveis que estão indicando uma nova tendência, seja alta ou baixa.
Com um gráfico MACD, você geralmente verá três números que são usados para suas configurações.
O primeiro é o número de períodos que é usado para calcular a média mais rápida. O segundo é o número de períodos que é usado na média móvel mais lenta. E o terceiro é o número de barras que é usado para calcular a média móvel da diferença entre as médias mais rápidas e mais lentas.
O 12 representa as 12 barras anteriores da média móvel mais rápida. O 26 representa as 26 barras anteriores da média móvel mais lenta. O 9 representa as 9 barras anteriores da diferença entre as duas médias móveis. Isso é traçado por linhas verticais chamadas de histograma (as linhas verdes no gráfico acima).
Há um equívoco comum quando se trata das linhas do MACD.
As duas linhas que são desenhadas NÃO são médias móveis do preço. Em vez disso, são as médias móveis da DIFERENÇA entre duas médias móveis.
No nosso exemplo acima, a média móvel mais rápida é a média móvel da diferença entre as médias móveis de 12 e 26 períodos.
Isso significa que estamos tomando a média dos últimos 9 períodos da linha MACD mais rápida e planejando isso como nossa média móvel mais lenta.
Isso suaviza ainda mais a linha original, o que nos dá uma linha mais precisa.
O histograma simplesmente traça a diferença entre a média móvel rápida e lenta.
Se você olhar para o nosso gráfico original, você pode ver isso, à medida que as duas médias móveis se separam, o histograma fica maior.
Isso é chamado de divergência porque a média móvel mais rápida é "divergente" ou se afasta da média móvel mais lenta.
À medida que as médias móveis se aproximam umas das outras, o histograma diminui. Isso é chamado de onvergência porque a média móvel mais rápida é "convergente" ou aproximando-se da média móvel mais lenta.
E isso, meu amigo, é como você obtém o nome, M oving A verage C onvergence D ivergence! Whew, nós precisamos quebrar nossos juncos depois daquele!
Ok, então agora você sabe o que o MACD faz. Agora, mostraremos o que MACD pode fazer por você.
Como negociar usando MACD.
Como há duas médias móveis com diferentes "velocidades", mais rápido, obviamente, será mais rápido reagir ao movimento do preço do que o mais lento.
Quando ocorre uma nova tendência, a linha rápida reagirá primeiro e eventualmente atravessará a linha mais lenta. Quando esse "crossover" ocorre, e a linha rápida começa a "divergir" ou se afastar da linha mais lenta, ele geralmente indica que uma nova tendência se formou.
No gráfico acima, você pode ver que a linha rápida cruzou sob a linha lenta e identificou corretamente uma nova tendência de baixa.
Isso ocorre porque a diferença entre as linhas no momento da cruz é 0.
À medida que a tendência de baixa começa e a linha rápida diverge da linha lenta, o histograma aumenta, o que é uma boa indicação de uma forte tendência.
Vejamos um exemplo.
No gráfico de 1 hora de EUR / USD acima, a linha rápida cruzou acima da linha lenta enquanto o histograma desapareceu. Isso sugeriu que a breve tendência de baixa acabaria por reverter.
Existe uma desvantagem para o MACD. Naturalmente, as médias móveis tendem a ficar para trás do preço. Afinal, é apenas uma média de preços históricos.
Uma vez que o MACD representa médias móveis de outras médias móveis e é suavizado por outra média móvel, você pode imaginar que há um pouco de atraso. No entanto, MACD ainda é uma das ferramentas mais favorecidas por muitos comerciantes.
Seu progresso.
Para realizar grandes coisas, não devemos agir, mas também sonhar; não apenas planejar; mas também acreditar. Anatole France.
O BabyPips ajuda os comerciantes individuais a aprender como negociar o mercado cambial.
Apresentamos as pessoas ao mundo do comércio de moeda e fornecemos conteúdos educacionais para ajudá-los a aprender a se tornarem comerciantes rentáveis. Nós também somos uma comunidade de comerciantes que se apoiam na nossa jornada de negociação diária.
Grupo de Treinamento Forex.
O MACD é um dos indicadores mais populares e amplamente utilizados para negociação Forex. As letras M. A.C. D. é abreviatura de Divergência de Convergência Médica em Movimento. O indicador MACD, que requer médias móveis como entrada, cai no grupo dos indicadores de atraso.
A função básica do indicador MACD Forex é descobrir novas tendências e ajudar a identificar o fim das tendências atuais. Existem várias maneiras de avaliar os sinais gerados pelo MACD, e muitos comerciantes usam suas próprias configurações e métodos exclusivos em torno desse indicador comercial.
Compreendendo o indicador MACD.
O indicador MACD normalmente é colocado na parte inferior da tabela comercial, em uma janela separada, abaixo do gráfico de preços. A Divergência da Convergência da Média Mover é uma ferramenta relativamente fácil de usar, no entanto, é crucial compreendê-la completamente antes de tentar trocar usando seus sinais. Vejamos a estrutura do indicador MACD e suas configurações padrão.
Estrutura MACD.
O indicador MACD consiste em três componentes. Existem duas linhas e um histograma. Vamos agora discutir cada um desses itens separadamente:
MACD Line & # 8211; A linha MACD é a linha mais rápida no indicador. Uma vez que reage mais rápido e é mais sensível, ele geralmente se move acima e abaixo da segunda linha do indicador. MACD Signal Line & # 8211; A linha de sinal MACD é a segunda linha do indicador MACD. É chamada de linha de sinal, porque gera os sinais MACD básicos. Como a linha é mais lenta, ela é freqüentemente violada pela linha MACD mais rápida. MACD Histogram & # 8211; O histograma MACD simplesmente representa a diferença entre a linha MACD e a linha de sinal. Quanto maior o espaço entre as linhas, maiores as barras que o histograma MACD irá exibir.
Abaixo você verá um exemplo do indicador MACD:
Esta é uma imagem ampliada do indicador MACD. A linha azul é a linha MACD. A linha vermelha é a linha de sinal. Como você vê, a linha MACD é mais rápida e muitas vezes quebra a linha de sinal. As barras cinzentas são o histograma, que se movem em harmonia com a distância entre as duas linhas do indicador.
Configurações de MACD.
Na maioria das plataformas de negociação, o indicador MACD normalmente vem com os parâmetros padrão 26, 12 e 9. Vamos interpretar o significado desses três números e como eles se aplicam à estrutura do indicador.
Os "12" e os "26" estão mutuamente relacionados. Esses dois números dizem respeito ao cálculo da linha MACD mais rápida. A estrutura da linha MACD vem com o cálculo de uma média móvel exponencial de 12 períodos na ação do preço e, em seguida, subtraindo uma média móvel exponencial de 26 períodos do resultado. A diferença entre as duas EMA dá-lhe o valor da linha mais rápida.
O "9" vem do cálculo da linha mais lenta a. k.a. a linha de sinal. Esta linha é um produto de uma média móvel exponencial de 9 períodos conspirada na linha MACD mais rápida. É por isso que a linha de sinal é mais lenta do que a linha MACD - porque é a versão mais suave da linha MACD.
Sinais MACD.
Embora o indicador MACD consista apenas em três componentes (as duas linhas e o histograma), ele pode fornecer uma miríade de sinais. Reconhecemos seis sinais básicos do MACD e agora vamos discutir cada um deles separadamente.
MACD Crossovers.
Os cruzamentos MACD envolvem a interação entre as duas linhas MACD. A linha MACD é mais rápida que a linha de sinal, e normalmente irá cruzar acima e abaixo da linha de sinal mais lenta.
Crossover Bullish Bullish - Nós temos um cruzamento MACD bullish quando a linha MACD cruza a linha de sinal mais lenta na direção alta. Esta ação gera um sinal de alta no gráfico, o que implica que o preço pode começar um aumento. Crossover Bearish MACD - O cruzamento MACD bearish é oposto ao cruzamento MACD de alta. Quando a linha MACD cruza a linha de sinal na direção descendente, temos um cruzamento de baixa. Isso sugere que a ação de preço pode estar entrando em um movimento de baixa.
Acima de você, você vê um cruzamento MACD de alta. O círculo verde mostra o momento em que a linha MACD mais rápida atravessa a linha de sinal na direção de alta. A ação de preços aumenta depois.
Divergência MACD.
Um dos melhores usos do estudo MACD na negociação Forex é identificar sinais de divergência. Quando a ação de preço geral no gráfico e a direção MACD estão em contradição, isso nos indaga em que o preço provavelmente mudará de direção.
Divergência Bullish Bullish - Uma divergência MACD de alta ocorre quando a ação do preço está se movendo para baixo e o MACD está apresentando fundos mais altos. Neste caso, o indicador MACD está nos dando um forte sinal de alta. Muitas vezes, veremos que o preço começa um movimento ascendente forte depois de uma divergência de alta com o MACD. Abaixo você vê um exemplo de uma Divergência Bullish Bullish. Após a ocorrência da divergência, vemos que o preço inicia uma tendência de alta.
Divergência do MACD Bearish - A divergência do MACD de baixa se passa quando a ação do preço está aumentando e as linhas MACD estão criando tops inferiores. A divergência de baixa do MACD sugere que o preço pode começar um movimento de baixa. Em muitos casos, veremos um rápido movimento de baixa após uma divergência de MACD de baixa.
MAC Overbased / Oversold.
Muitas pessoas não sabem disso sobre o indicador MACD, mas o indicador MACD também pode fornecer sinais de overbought / oversold.
MACD de sobrecompra - O MACD está sobrecompra quando a linha MACD ganha uma distância relativamente grande da linha de sinal. Nesses casos, esperamos que o movimento de alta para esgotar após o forte aumento e um movimento de baixa para aparecer. Ultra-som MACD - O sinal MACD sobrevoado é oposto ao sinal de sobrecompra. Quando a linha MACD ganha uma distância de baixa relativamente significativa da linha de sinal, então você está obtendo um sinal MACD sobrevoado. Neste caso, esperamos que o preço escape em sua diminuição e para iniciar um novo movimento de alta.
No retângulo verde na imagem acima, você vê um caso em que a linha MACD rápida ganha uma distância relativamente grande da linha de sinal vermelho. Isso indica um sinal MACD sobrevoado. O preço do Forex aumenta depois.
Análise técnica usando MACD.
Como você vê, o indicador MACD é bastante rico em sinais técnicos e é uma ferramenta de troca muito versátil. Você também pode negociar efetivamente usando MACD em combinação com análise de ação de preço. Vamos dar uma olhada em exemplos comerciais usando o MACD abaixo:
Acima, você vê o indicador MACD aplicado a um gráfico MT4. O indicador está anexado na parte inferior do gráfico de preço.
A imagem começa com uma divergência de baixa entre a ação de preço e o indicador MACD. Como você vê, o preço cria altos altos, enquanto os tops do indicador MACD estão diminuindo (azul). As duas linhas MACD cruzam depois e o preço cai. Então, vemos mais quatro balanços de preços relacionados com os cruzamentos de MACD de alta e baixa. Toda vez que as duas linhas cruzam, vemos um balanço de preços na direção do crossover.
Agora vamos mudar para outro exemplo usando a análise MACD:
Nesse caso, o preço diminui após um cruzamento MACD de baixa. No entanto, 7 períodos mais tarde, vemos um potencial sinal MACD sobrevendido. A linha MACD ganha uma significativa distância de baixa da linha de sinal. Isso implica que o par Forex pode ser sobrevendido e pronto para um salto. Como você vê, o preço aumenta depois.
Sistema de negociação Forex MACD.
Tendo em mente os seis sinais técnicos que discutimos acima, podemos dividir as regras de entrada comercial do indicador MACD com os dois tipos: alta e baixa.
Sinais MACD Bullish - Considere abrir negociações longas após cada um desses três sinais.
Bullish MACD Crossover Bullish MACD Divergence oversvers MACD.
Sinais MACD do Bearish - Considere abrir negociações curtas após cada um desses três sinais.
Bearish MACD Crossover Bearish MACD Divergence Overbought MACD.
Stop Loss no MACD Trades.
Quando você abre um comércio usando uma análise MACD, você quer proteger sua posição com uma ordem de perda de parada. Para colocar sua ordem de perda de parada efetivamente, você deve consultar o gráfico para pontos de swing de ação de preços anteriores.
Se você está abrindo um longo comércio, você pode colocar seu stop loss abaixo de um fundo anterior no gráfico. Se você trocar de curto, então você poderia colocar sua ordem de perda de parada acima de um top anterior. Se a ação de preço cria uma baixa baixa em um longo comércio, ou maior em um curto comércio, sua posição será fechada automaticamente.
Aproveitando o lucro no MACD Trades.
Uma maneira de sair de um comércio MACD é segurar até receber um sinal oposto. Então, um sinal MACD contrário seria o seu sinal para fechar o seu comércio. No entanto, existem muitas outras formas de gerenciar seu comércio com base em suas preferências pessoais.
Exemplo de Estratégia de Negociação MACD.
Agora, vejamos um exemplo de um método de negociação MACD com análise de ação de preço:
Acima de você, veja o gráfico H4 do par Forex EUR / USD para julho de 2018. A imagem mostra um par de negociações no gráfico que incorpora as linhas MACD e o histograma.
O primeiro sinal de negociação vem quando a ação de preço cria um padrão de vela de martelo invertido após uma diminuição. Alguns períodos mais tarde, vemos que as linhas MACD criam um cruzamento de alta. Estes são dois sinais de alta correspondentes, que podem ser uma premissa suficiente para um longo comércio. Você poderia comprar o par de moedas EUR / USD conforme mostrado pelo primeiro círculo verde no gráfico de preços. Uma ordem de perda de parada deve ser colocada abaixo do fundo criado no momento da reversão, conforme mostrado na imagem.
O preço aumenta depois e cria um padrão de tipo AB = CD. Este teria sido um ótimo ponto de saída. Após a criação da última alta, vemos um movimento de reversão, seguido de uma linha de tendência. Ao mesmo tempo, as linhas MACD cruzam na direção descendente. Estes são dois sinais de saída separados, que infelizmente chegam um pouco atrasados. Se você fechou o comércio aqui, o comércio ainda teria sido um pouco lucrativo.
Uma coisa a notar é que o breakout da linha de tendência e o cruzamento MACD bearish geram sinais curtos correspondentes no gráfico, o que significa que isso poderia proporcionar uma breve oportunidade de comércio.
O preço começa a diminuir depois com a criação de uma nova tendência de baixa. As linhas MACD também diminuem. Após uma diminuição de 6 dias, as duas linhas MACD criam um fundo mais alto, enquanto a ação de preço ainda está diminuindo. Isso cria uma divergência MACD de alta na tabela. Como tal, você deve sair do comércio quando as linhas MACD se cruzarem para cima. Isso acontece apenas alguns períodos mais tarde, confirmando o padrão de Divergência Bullish.
Observe que não mantivemos o comércio até a linha de tendência da linha de baixa, porque havia motivo suficiente da formação da divergência MACD para fechar mais cedo.
Negociando MAC Divergence em Forex.
O comércio de divergências é uma das estratégias de Forex mais populares e eficazes. No entanto, uma desvantagem com Divergence é que os preços podem permanecer em uma formação divergente por algum tempo sem reverter, e às vezes pode ser difícil saber quando entrar neste tipo de configuração de tendência de contador. Observar atentamente os padrões de ação de preços emergentes pode ser útil nas divergências comerciais.
Desta vez, temos o gráfico H1 do USD / CHF a. k.a. o Swissy. A imagem mostra como podemos trocar um padrão de divergência MACD.
A imagem começa com uma queda de preço acentuada. De repente, a diminuição diminui. Ao mesmo tempo, o MACD não só diminui, mas começa a aumentar, criando uma divergência de alta. Um cruzamento MACD de alta aparência aparece depois. Você poderia ter aberto o comércio com base nesse sinal. Se você fizesse, você provavelmente teria conseguido parar essa primeira entrada. Pouco depois, obtemos uma vela Hammer Reversal, que fornece confirmação adicional do cenário de alta.
A perda de parada na negociação deve estar localizada abaixo da vela Hammer Reversal como mostrado na imagem.
Você pode ver que o preço cria alguns balanços ao tentar entrar na direção de alta. No entanto, a ordem de parada está bem posicionada abaixo da formação do Hammer e o comércio sobrevive à pressão dos ursos.
O preço inicia um aumento depois. Mas, no caminho, percebemos que a ação do preço começa a criar swings menores. Logo depois, descobrimos o padrão do gráfico Rising Wedge na imagem. Uma vez que o Rising Wedge tem um forte potencial de baixa, uma ruptura através do seu nível mais baixo pode ser usada em combinação com uma cruzada MACD de baixa para fechar o comércio.
No nosso caso, as linhas MACD cruzam para baixo diretamente no momento da fuga de cunha. Este é um forte sinal de que o preço pode iniciar uma diminuição. Por esse motivo, o comércio deve ser fechado quando você receber esses sinais de saída confluentes.
Você sempre deve estar atento às pistas de ação de preço ao negociar a divergência do MACD. Desta forma, você pode obter uma melhor compreensão de onde e quando entrar e sair de seus negócios de divergência MACD.
Conclusão.
O indicador MACD é um dos indicadores mais utilizados para negociação Forex. O MACD é uma abreviatura de Divergência de Convergência Médica em Movimento. É calculado usando as Médias Móveis, o que o torna um indicador de atraso. A principal função do MACD é descobrir novas tendências e ajudar a encontrar o fim das tendências atuais. O MACD consiste em três componentes: linha MACD - calculada tomando a diferença entre 12 e 26 períodos. Linha de sinal de médias médias exponenciais - suaviza a linha MACD com 9 períodos Histograma - representa a diferença entre a linha MACD e a linha de sinal Existem 6 bases sinais relacionados com o indicador de comércio MACD: Crossover Bullish - sinal bullish Crossover Bearish - sinal bearish Divergência Bullish - sinal bullish Divergência Baixa - sinal de baixa Oversold MACD - sinal de alta Overbought MACD - sinal de baixa O indicador MACD fornece uma miríade de sinais, o que o torna útil como uma boa ferramenta independente, mas os melhores resultados ocorrem quando o indicador é combinado com análise de ação de preço. Estas são as regras básicas para negociação com o indicador MACD: considere negócios longos quando você vê um sinal MACD de alta. Considere negociações curtas quando você vê um sinal MACD de baixa. Se você trocar por muito tempo, você deve colocar uma parada abaixo de um fundo anterior no gráfico. Se você negociar em curto, você deve parar um top anterior no gráfico. Segure suas negociações até ver um sinal de MACD oposto ou até que sua parada seja atingida. Você deve usar pistas de ação de preço para gerenciar possíveis pontos de saída.
Leve seu comércio para o próximo nível, acelere sua curva de aprendizado com meu programa gratuito de treinamento de Forex.
Комментарии
Отправить комментарий